· No Japão o seriado tinha o incomum título de “Símio Espacial Gori”, que durou do episódio 1 ao 20, logo após foi renomeado para “Símio Espacial Gori vs Spectreman”, que foi do episódio 21 a 39, para finalmente ser batizado de “Spectreman” que foi do episódio 40 até o 63.
· No Brasil, dos 63 episódio produzidos, pouco mais de 50 foram exibidos, a maioria dos episódios eram duplos.
· Para o mercado americano foi refeita a abertura e composta uma música bem rock n´roll que ajudou a divulgar e cativar o público, esta abertura marcante veio ao Brasil.
A dublagem, feita nos estúdios da TVS (que era também o nome original do SBT), era recheada de vozes marcantes, como Carlos Seidl (Dr. Gori) e Potiguara Lopes (Karas), os populares Seu Madruga e Prof. Girafales do Chaves, entre outros.
· No Brasil a Editora Bloch lançou uma Revista em Quadrinhos do Spectreman (que tinha as cores mudadas para azul e cinza) e foi rebatizado de Kenji para Kenzo, a revista fez muito sucesso, sendo publicada até o número 30. Nas aventuras desenhadas por Eduardo Vetillo, o nosso herói enfrentava vários tipos de vilões, desde piratas espaciais até múmias espaciais e é claro o maligno Dr. Gori (que nestes quadrinhos não tinha o cabelo loiro e sim escuro!).
· O piloto recusado da série, de 8 minutos, tinha como ator principal Jiro Dan (que fizera Hideki Goh no seriado O regresso de Ultraman), o nome de Elementman e enfrentava o maligno Karas (Raa no original)! O visual do herói era vermelho e prata.
· O ator Tetsuo Narikawa, o intérprete de Kenji, a identidade humana de Spectreman (falecido em 01 de janeiro de 2010) era um grande mestre de karatê, sendo o fundador e presidente da Liga Nacional Japonesa de Karatê.
Alexandro Lima é Ilustrador Publicitário e desde os anos 80 espera um chamado dos Dominantes.




Nenhum comentário:
Postar um comentário